quinta-feira, 15 de junho de 2006

Lições

Algumas coisas que deu para aprender(?) com a estréia do Brasil na copa:
- O Galvão Bueno é realmente um chato! No começo da transmissão não sabia o que fazer, chamou a repórter por um nome masculino, ficava falando um monte enquanto a mãe do Ronaldinho Gaúcho só sorria. Depois aquelas bolas "forríssimas" do tipo: "O Ronaldinho Gaúcho tem todo um ritual mágico para bater uma falta. Ele ajeita, dá três passos para trás e olha com aquele olhar do TOUREIRO que ele começou a ter DEPOIS de ir jogar na ESPANHA". Vai dormir, porque alguém ficaria com olhar de toureiro só por estar na Espanha, que mané ritual mágico! O cara tem que se concentrar e tomar distância, vai bater a falta como? - O tal do "fenômeno" é um Ronalducho mesmo. Desde a amarelada dele em 98 já achava que esse cara estava mais para pop star que para jogar de futebol. Depois da história com a Cicarelli então... Ficou todo fominha só para fazer aquela comemoração ridícula com a tatuagem... Que babaca. Agora leio que ele passou mal e foi fazer exames em uma clínica, já vi esse filme... - Futebol tem muito mais politicagem e interesses econômicos por trás do que se pode imaginar . Dizem que a Nike deu uma "carcada" no Ranaldinho por causa da história das bolhas. Aí, antes do jogo, eu leio esse post no blog de um jornalista do Terra. Reparem nesse trecho:
Pedro Bial se aproxima. Chama Galvão Bueno. Acerca-se dele e conta:-O Brasil vai jogar de meias azuis, a Croácia de brancas..-Eu sabia, falei com o Schroder.. -....Nike.....-É, Bial, mas isso eu não posso falar aqui...
Depois, no começo do jogo o Galvão diz: "O Brasil vem com as meias azuis por determinação da Fifa. Não sei porque, acho que optaram pela estética, calções azuis e meias azuis. Mas para quem gosta, a última vez que o Brasil jogou de meias azuis foi na final da copa de 2002...". Não sabe porque... - Brasileiro é diferente mesmo. É incrível ver a mobilização das pessoas em razão de um "simples jogo de futebol". Ao meio dia ninguém queria mais trabalhar, todo mundo correndo para casa ou juntando-se em bares, locais públicos... Toda aquela história do ufanismo e da euforia que eu citei em outro post antes do jogo.
É, essas são algumas coisas intressantes que já surgiram... Temos muito mais pela frente... Boa copa!

Nenhum comentário: