Microsoft quer pagar para você ler anúncios
A Microsoft tem um pedido de registro de patente de uma tecnologia que verifica se o usuário leu um anúncio publicitário e o recompensa de algumas forma.
O sistema de verificação é conhecido como Captcha, criado inicialmente na universidade Carnegie Mellon e já utilizado por sites. A novidade é a intenção do pagamento pela leitura. Após a exibição de alguns anúncios o usuário responde perguntas do tipo: Você se lembra de ter visto este anúncio? O que a marca X prometia? Este anúncio lhe incomoda?
Há algum tempo respondi a uma pesquisa do Windows Live Mail Beta que funcionava extamente nesse modelo. A pesquisa foi realizada por uma empresa terceirizada chamada Opinion Bar.
Após ver algumas telas do Live Mail com anúncios de empresas fictícias eu repondi a várias perguntas. Depois fiz um cadastro no site que prometia disponibilizar pesquisas para eu reponder e ganhar algum dinheiro. Com o pé atrás, não forneci dados bancários. Atualmente há pesquisas ainda não disponíveis em meu perfil que pagam de 0,05 pound (moeda inglesa; pagamento para atualizar meu perfil) a 5,00 pounds (pagamento para avaliar um site de Internet Banking), o que já é alguma coisa...
Mais detalhes no Plantão Info e no site da Opinion Bar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário